Escolha uma Página

2020 chegou e, com ele, a perspectiva da plena retomada do setor imobiliário. O ano passado foi marcado pela recuperação do segmento; logo, há a promessa de superação das expectativas no cenário ao longo dos próximos meses. Especialistas indicam algumas direções mais focadas — investimentos em empreendimentos de alto padrão são, por exemplo, uma tendência. Além disso, imóveis com tecnologia, sustentabilidade e áreas compartilhadas apontam para o mesmo caminho. 

Por isso, nós, da Lotisa, vamos apresentar para você um compilado de todas as tendências de investimento no mercado imobiliário para 2020. Confira!

Alto padrão 

Imóveis de alto padrão tiveram suas vendas aumentadas no último ano. Em geral, esses empreendimentos agregam exclusividade e alta qualidade, o que, consequentemente, faz o valor crescer. Na capital paulista, por exemplo, o mercado imobiliário de luxo expandiu cerca de 20% em 2019. Com o aumento, surgem mais construções e mais oportunidades de investimentos nessa área.

Empreendimentos sustentáveis

Imóveis com soluções sustentáveis são muito sedutores e ganham espaço no setor imobiliário. Captação da água da chuva para utilização externa e sistema de energia solar são diferenciais que atraem investimentos. Mesmo com um custo grande para implementação, esses mecanismos acabam por valer a pena porque geram grande economia e aumentam o valor agregado do imóvel.

Tecnologia 

Uma forte tendência para o mercado imobiliário são imóveis que utilizam tecnologia para melhorias em segurança. Equipamentos de vigilância com câmeras interligadas a um sistema de proteção, porteiros eletrônicos, acesso por biometria e reconhecimento facial estão em alta. Residenciais com esses requisitos são muito procurados; garantem, portanto, uma boa liquidez e uma excelente rentabilidade para investimentos.

Espaços compartilhados 

Tendência mundial, imóveis com espaços compartilhados também são muito procurados aqui no Brasil. Lugares comuns, a exemplo de salão de festas, academia e churrasqueira, têm muita importância em uma aplicação, pois, além de conferirem praticidade e conforto ao morador, trazem a ele a possibilidade de conviver com seus vizinhos. Os empreendimentos que contemplam espaços compartilhados são mais visados e são excelentes oportunidades de investimento.

2020 e suas tendências para o mercado imobiliário.

O mercado imobiliário vai manter o ritmo de crescimento no ano de 2020. Por isso, aplicar em empreendimentos que tenham diferenciais e que tenham qualidade são um passo à frente que você pode dar para investir bem. Gostou das nossas dicas? A Lotisa sempre traz a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog.