Escolha uma Página

A crescente movimentação em investimentos em Santa Catarina tem chamado a atenção do setor imobiliário. A explicação está na grande valorização dos imóveis no estado, cujo aumento percentual já supera a média nacional. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe Zap), em 2020, Itajaí, por exemplo, obteve um crescimento médio de 4,1% nos imóveis. Os dados demonstram as vantagens obtidas ao investir em Santa Catarina, especialmente na região litorânea, que abriga algumas da melhores praias do Brasil.

Pensando nisso, nós, da Lotisa, vamos apresentar a você algumas das melhores praias para investir neste ano. Confira! 

Itajaí

Praias de Santa Catarina.

Dona de umas das mais belas praias do litoral catarinense, Itajaí teve o melhor desempenho em relação à valorização de imóveis. Comprar uma propriedade na região é garantia de rentabilidade. Bairros como o Fazenda, o mais valorizado da cidade, possuem empreendimentos incríveis. Lá, você encontra oportunidades exclusivas de investimentos, como o Lotisa Classic, cujo alto padrão tende a tornar seu negócio ainda mais rentável.

Bombinhas

Praias de Santa Catarina.
Foto: Temporada Livre/Divulgação

Bombinhas também apresenta ótimos índices de valorização. É considerado um bom lugar para investir por conta dos seus bons números socioeconômicos, das boas condições da sua infraestrutura e, claro, das suas paradisíacas praias, como a de Bombas, a do Mariscal, a da Sepultura e a de Quatro Ilhas.

Balneário Camboriú

Praias de Santa Catarina.

Do estado de Santa Catarina, Balneário Camboriú teve, em 2020, a terceira maior média em relação à valorização dos imóveis, com o percentual de 3,1%. A praia é uma das mais visitadas durante o verão, o que faz a economia local ganhar uma impulsão gigantesca. Não à toa, é conhecida como a Dubai brasileira por conta dos empreendimentos imobiliários luxuosos e dos carros imponentes que circulam pelas ruas.

Florianópolis

Praias de Santa Catarina.

Santa Catarina é a capital que mais cresce no Brasil. No último ano, ela ultrapassou a marca de 500 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Com o crescimento, a demanda por imóveis também aumenta. Assim, a tendência de valorização das construções promete ser ainda maior em 2020. Praias como a do Campeche, a dos Ingleses e a de Jurerê são ótimas regiões para investimentos rentáveis.

No litoral de Santa Catarina você não irá se deparar apenas com belas praias, qualidade de vida e tranquilidade, encontrará também muitas oportunidades de negócios. E podemos ajudar você a buscar as melhores opções de investimentos! Gostou das nossas dicas? Nós, da Lotisa, estamos sempre dispostos a dar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.