Escolha uma Página

Entre as principais formas de investimento que o mercado oferece, investir no setor imobiliário, sem dúvida, é um dos mais seguros. Inclusive, historicamente, é uma das melhores formas de garantir renda passiva a longo prazo, com baixa volatilidade durante o processo, garantia financeira que ultrapassa gerações e que, atualmente, tem oferecido excelentes condições de aquisição

Essas são apenas algumas vantagens de se investir no mercado imobiliário. Neste post, nós, da Lotisa, vamos nos aprofundar em cada detalhe para esclarecer mais dúvidas. Vamos conferir!?

Rentabilidade

Ter em seu portfólio investimentos no setor imobiliário, além de garantir segurança e estabilidade em suas finanças, também vai gerar alta lucratividade. Isso porque imoveis, em grande parte, têm a tendência de se valorizarem ao longo dos anos, tanto para locação quanto para venda. Para isso, claro, o investidor precisa se atentar a alguns detalhes do empreendimento, a fim de otimizar o negócio. Cautela quanto à infraestrutura e à localização, por exemplo, vai garantir um investimento seguro que renderá sem preocupações. 

Juros mais baixos da história

Em 2020, o Banco Central, levando adiante medidas previstas pelo Ministério da Economia, cortou ainda mais a Taxa Selic — taxa básica de juros que equilibra as operações do mercado financeiro —, chegando a 3% (um percentual histórico). Essa medida visa a estimular a economia, principalmente, diante da conjuntura global imposta pelo novo coronavírus. Esse número baixo favorece a aquisição de imóveis via financiamento ou consórcio, já que os juros embutidos nas parcelas dessas operações estão reduzidos.

Outro fator importante são as facilidades propostas pela Caixa Econômica Federal em relação aos financiamentos. O Banco Federal é o principal agente de crédito para fins de aquisição de imóvel e está estendendo o prazo dos pagamentos das primeiras parcelas, além de outras medidas que visam ao estímulo à economia. Você pode conferir mais detalhes aqui.

Investimento Durável

O investimento em um imóvel também representa investir em um bem durável. Um apartamento resiste a muitos anos — atravessa gerações. Pais, filhos e netos vão poder usufruir da renda advinda de um imóvel. Ao longo dos anos, claro, uma reforma eventual ou um reparo maior podem surgir, mas se comparados os custos com a renda, as vantagens são avassaladoras.

Pouca Volatilidade

Por ser um investimento de longo prazo, historicamente, os possíveis riscos de desvalorização são minimizados pelo tempo que você permanece com o bem. Além disso, investir em imóveis bem localizados, com boa infraestrutura, dificilmente vai trazer riscos no médio e longo prazo. Comparados com outros tipos de investimentos, os riscos dos negócios do mercado imobiliário são insignificantes. A estabilidade é perene e bastante duradoura, garantindo uma excelente rentabilidade com segurança em sua carteira de investimentos.

Investir com segurança vai garantir conforto e comodidade para você manter seu padrão de vida mesmo em períodos de instabilidade econômica. Por isso, o setor imobiliário continua sendo um dos mais procurados. Confira empreendimentos com ótima infraestrutura e localização privilegiada aqui. Gostou das nossas dicas? Nós, da Lotisa, queremos sempre trazer a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog!