Escolha uma Página

Além da infraestrutura e da localização, a segurança é um dos pontos mais importantes a ser analisado antes de adquirir um imóvel. Por isso, muitas construtoras investem pesado na proteção dos moradores, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar deles. Câmeras, patrulhamento, portaria e fácil acesso à entrada do empreendimento são extremamente úteis. No entanto, definir se uma propriedade é segura ou não pode ser um pouco difícil.

Hoje, nós, da Lotisa, vamos mostrar a você algumas das principais características que definem a segurança de um imóvel.

Boa localização 

A localização de um imóvel com certeza influencia diretamente na segurança e na tranquilidade. Regiões centrais, em geral, têm maior fluxo de pessoas pelas ruas, o que pode auxiliar na diminuição de crimes. Além disso, nessas áreas, mais postos policiais estão à disposição. Em alguns bairros, inclusive, os moradores contratam seguranças profissionais para realizar rondas noturnas pelas vias que circundam o empreendimento.

Acesso fácil

Uma boa estratégia para evitar assaltos, principalmente em relação a furtos de automóveis, é a facilidade na hora do acesso às garagens e à portaria do residencial. Ter um sistema automatizado, eficiente e que seja rápido na abertura dos portões evita a demora do veículo em frente ao imóvel. Já que a abordagem de criminosos nessas ocasiões é muito frequente, simplificar a entrada ao apartamento ou à casa, diminui as possibilidades de ser vítima de algum ato criminoso.

Monitoramento por câmeras

A tecnologia é sempre uma excelente aliada em relação à criminalidade. Câmeras de monitoramento auxiliam principalmente na identificação de criminosos, o que acaba por reprimir ações de bandidos. Além disso, o monitoramento precisa estar alinhado à proteção ostensiva de profissionais e às empresas especializadas na manutenção do patrimônio privado. O controle de imagens pode ser verificado e acompanhado pela companhia contratada; desse modo, a segurança é acionada em qualquer movimentação suspeita.

Profissionais de segurança

Os profissionais que atuam na manutenção da segurança do imóvel também são um ponto importante para a definição de quão protegido é o empreendimento. Tanto seguranças a pé quanto motorizados possibilitam uma maior defesa contra investidas de criminosos. Além disso, os trabalhadores que ficam na portaria devem ter experiência e serem gabaritados para realizar de forma eficiente a sua função.

O que define segurança em um imóvel.

A procura pelo imóvel ideal deve ser embasada no quanto ele protege você e sua família. Por isso, você precisa estar atento aos detalhes que vão definir quão seguro é o empreendimento. Gostou das nossas dicas? Nós, da Lotisa, estamos sempre dispostos a dar as melhores sugestões para você. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.